--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A ruiva da Pixar


Texto: Luciana Bender/ Fotos: Divulgação

Há algumas semanas fui ao cinema com meu namorado para apreciarmos o novo longa da Pixar. Depois de produzir filmes como Wall-E e Ratatouille, Valente deixou a desejar em alguns aspectos do roteiro, mas os efeitos visuais ainda são de encher os olhos.

Merida é a princesa protagonista dessa história que possui um espírito livre e não quer seguir a tradição do rei. Seus cabelos ruivos e revoltos revelam traços de sua personalidade e o amadurecimento da Pixar na criação de animação.

A história se passa na Escócia e, devo admitir, o cenário é sensacional. O 3D desse longa é mais maduro, não se fazendo presente em cenas com coisas saindo da tela a todo momento, mas com a profundidade da paisagem que chega a nos colocar dentro das telinhas. O roteiro recebe grande influência dos clássicos da Disney, repetindo a história do Conto de Fadas com um final mais moderno.

Esse com certeza não será aquele filme que fará você chorar de rir, mas é perfeito para assistir com a mãe, já que esse amor é evidenciado em cada minuto da trama. A Pixar ainda tem muito a crescer, mas a cada dia mostra-se mais madura e capaz de impressionar públicos de todas as idades.

3 comentários:

UniLson MaNgini jR disse...

GOSTEI DO TEXTO, LUUUU! Sucinto, mas interessante. Agregou bastante =D

Besos, Uni

Luciana Bender disse...

Oi Nilll..... Já faz um tempinho que vi esse filme....prometo caprichar mais na minha crítica ao novo Batman!!!

Bjus

George Ruchlejmer disse...

Mesmo com um enrredo previsível e o roteiro, como você disse, que deixou a desejar... o filme impressionou em outros aspectos. A sensibilidade na compreenção dos sentimentos dos personagens e a resolução esbanjando o amor em família quebra o xabú do tradicional e sensibiliza a todos.

Gostei bastante dos efeitos com a personagem principal (principalmente) e desses detalhes sentimentalistas.

Obs: a bruxa poderia ser mais má... já que o filme apresenta uma maturidade interessante.

Belo texto Luuh.... e é bom ver o Unilson por aqui =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...