--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

domingo, 11 de março de 2012

Cachorro classe A


Texto: Luciana Bender/ Fotos: Divulgação/ Acervo Pessoal/ Isadora Brant/Folhapress

Já faz um tempo que quero escrever sobre um evento que rolou no carnaval: a terceira edição do CãoCurso. Devo admitir que atualmente tem me faltado palavras, e até mesmo inspiração, para criar uma matéria que agradasse aos apaixonados por cachorros, como eu, mas vamos lá!

Em 20 de fevereiro, o Shopping Pátio Higienópolis recebeu cerca de 1.500 pessoas e outro tanto de cães de diversas raças, uma diversão sem tamanho ou porte. Para festejar, os peludos exibiam fantasias que iam desde hot dog, que obviamente era usada por um basset (mais conhecido como salsichinha) até as mais rebuscadas como um golden retriever de rei.

Devo admitir que não esperava um público tão grande tampouco tamanha organização. Um palco foi montado e cadeiras foram colocadas ao seu redor, para que os donos e seus bichinhos pudessem ver de perto cada desfile.

Assim como no Sambódromo, alguns quesitos eram avaliados: fantasia, simpatia e originalidade.  A primeira categoria foi vencida por um poodle cupido, a segunda ficou com Sophia uma vira-lata cheia de apetrechos que a tornaram a “cadela rica”; e por fim, a última categoria ficou com o Lulu da Pomerânia, Cookie, vestido de Arlequim.

Fiquei impressionada como a classe A trata seus cachorros. Aliás, eu já tinha uma boa ideia de como seria, mas chegar ao ponto de gastar fortunas com fantasias, que em sua maioria era comprada e não customizada pelos donos, parece exceder um pouco, para não dizer muito. No próprio Higienópolis existe uma loja com roupinhas e outros bibelôs para animas de estimação, os preços não são nada acessíveis e já deixam bem claro qual é o público alvo.

Enfim, não vou me estender a respeito do que acho desse tipo de gasto, mas a visita ao evento me fez ter mais vontade ainda de adotar um peludo o mais rápido possível e dar a ele todo o amor que eu puder, afinal, é apenas disso que eles precisam.














Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...